O FC Barcelona anunciou hoje que o regresso ao estádio Camp Nou, que está em obras de modernização, será adiado para meados de fevereiro, devido aos regulamentos da UEFA e a questões logísticas.
A decisão foi tomada devido aos "regulamentos da UEFA", que impedem que um clube mude o local do seu estádio até ao fim da fase de liga da Liga dos Campeões, e também pelos custos elevados de manter dois estádios funcionais ao mesmo tempo.
Os jogos do FC Barcelona das 21.ª e 22.ª jornadas da Liga espanhola, frente a Valência e Alavés, respetivamente, ainda serão jogados no Estádio Olímpico Lluís Companys, bem como a oitava jornada da Liga dos Campeões, frente à Atalanta, agendada para 29 de janeiro, oito dias depois da visita ao Benfica, para a mesma competição.
O regresso ao estádio deveria acontecer até final do ano, de acordo com uma declaração da vice-presidente Elena Fort, em outubro.
O Camp Nou está em obras de remodelação e deverá ficar com capacidade para 105.000 espetadores, sendo esperado que esteja a funcionar em pleno no início da temporada 2026/27.